Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/03/2014 15:03 | Autor: Marcos Junior / Dep de Comunicação

Mais de 15 mil pessoas acompanham carnaval de Jacarezinho

O tradicional desfile das escolas de samba em Jacarezinho atraiu mais de 15 mil pessoas a área central na noite desta segunda-feira, 3. O evento contou com a participação do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, a primeira dama Silvia Scarpelini de Faria, o deputado estadual Pedro Lupion, os vereadores Fabiano Saad e Chico Serraia, além de secretários municipais.

Segundo a Comissão Organizadora mais de 15 mil pessoas estiveram assistindo ao desfile da Rua Paraná. “É um evento que já é tradicional. Pessoas de todo o Norte Pioneiro vem até Jacarezinho para acompanhar as escolas com suas fantasias. O prefeito Dr. Sérgio e sua equipe estão de parabéns pela organização”, enfatiza o deputado Pedro Lupion.

A primeira que desceu foi a Juventude Alegre, Escola Convidada de Piraju (SP) com 140 integrantes. Logo em seguida veio o Bloco da Saúde com mais de 80 pessoas demonstrando a importância das prevenções nestas datas festivas. Em seguida foi a vez do Bloco “Sacody” com 130 integrantes (Presidente: Rodrigo Antônio Pinto).

A segunda escola de Samba que se apresentou na Rua Paraná foi a Unidos do Cruzeiro com 150 integrantes. O Presidente Bruno Augusto de Souza ressalta que o homenageado foi o ex-prefeito Emannuel Gonçalves.

Em seguida foi a vez do Bloco “Cyrroses” com 100 integrantes (Presidente: Rafael Azevedo Lima). Fechando a noite os 170 integrantes do Grêmio Recreativo Cultura Escola de Samba União de Bairros homenagearam o padroeiro da cidade “São Sebastião”. Conforme destacou a Presidente Sonia Maria Rodrigues.

Para o prefeito de Jacarezinho foi um grande sucesso o evento. “Queremos juntamente com as Escolas organizarmos o quanto antes as apresentações do próximo ano. Agradeço a população que compareceu para assistir aos desfiles”, finaliza Dr. Sérgio.