Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/02/2014 15:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Sorteio define ordem de desfile das Escolas de Samba

Representantes do Departamento Municipal de Cultura de Jacarezinho e das Escolas de Samba realizaram na tarde desta sexta-feira, 28, o sorteio que definiu a ordem de descida da Rua Paraná a partir das 20h na segunda-feira, 3. A expectativa é um público de mais de 10 mil pessoas, maior que no último ano.

A primeira a descer será Juventude Alegre, Escola Convidada de Piraju (SP) com 140 integrantes. Logo em seguida virá o Bloco da Saúde com mais de 80 pessoas demonstrando a importância das prevenções nestas datas festivas. Em seguida será a vez do Bloco “Sacody” com 130 integrantes (Presidente: Rodrigo Antônio Pinto).

A segunda escola de Samba à descer será a Unidos do Cruzeiro com 150 integrantes. O Presidente Bruno Augusto de Souza ressalta que o homenageado será o ex-prefeito Emannuel Gonçalves.

Em seguida será a vez do Bloco “Cyrroses” com 100 integrantes (Presidente: Rafael Azevedo Lima). Fechando a noite os 170 integrantes do Grêmio Recreativo Cultura Escola de Samba União de Bairros irão homenagear o padroeiro da cidade “São Sebastião”. Conforme destacou a Presidente Sonia Maria Rodrigues.

Em 2013 o tradicional carnaval de rua atraiu mais de 10 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar na ocasião. O prefeito de Jacarezinho ressalta que muitas situações do ano passado não serão repetidas em 2014. “Já alertamos as escolas em relação a programação. Depois de definido o horário ele deverá ser cumprido”, enfatiza Dr. Sérgio.