Conservação Urbana

Publicado em: 28/02/2014 15:27 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Prefeitura já realiza trabalhos emergências após chuvas

As fortes chuvas que caíram no município de Jacarezinho nesta quinta-feira, 27, fizeram estragos em vários pontos da cidade. No início da madrugada desta sexta-feira, 28, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM), já determinou um trabalho emergencial para atender a população.

"Estava assinando o projeto para a construção do Centro Regional de Especialidades quando fiquei sabendo das fortes chuvas. Cheguei de madrugada e já visitei os pontos mais críticos", enfatiza Dr. Sérgio. Os locais mais afetados foram os bairros Vila São Pedro, Vila Scyllas, Jardim Castro, Vila Rosa, Aeroporto e Vila Setti.

O prefeito ainda destaca que está buscando recursos estaduais e federais para área de infraestrutura da cidade. "Estamos cuidando desta parte da cidade. É falta de planejamento nos últimos 30 anos", explica.

O problema de pavimentação asfáltica juntamente com falta de galeria pluvial e esgotamento sanitário estão espalhados por vários bairros. O Jardim Panorama, Jardim Afonso, Vila Scyllas Peixoto e Residencial Jacarezinho II não contam com asfalto e alguns deles sem galeria pluvial.

"Juntamente com o pedido de um financiamento para compra de maquinário iremos também fazer a pavimentação da Vila Scyllas Peixoto e Residencial Jacarezinho II com galeria pluvial e esgoto. Com isto, as ruas São Paulo e Minas Gerais (um dos acessos da cidade) também serão beneficiadas", comenta o prefeito.

Dr. Sérgio ainda ressalta que está sendo elaborado um projeto para evitar novos alagamentos na conhecida "esquina da delegacia", na área central da cidade. "Queremos construir uma contenção próximo ao Estádio Municipal Pedro Vilela, com isto, não teremos mais estes alagamentos", argumenta.

Ele ainda destaca que não serão mais autorizados novos loteamentos sem infraestrutura e o projeto bem elaborado. "O Pompéia III e Santa Helena está nesta situação. Na chuva desta quinta-feira muitas pessoas passaram por dificuldades. Iremos notificar os proprietários dos loteamentos para resolver a situação", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.