Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/02/2014 10:54 | Autor: Jivago França

Secretário Estadual de Esportes confirma convênio para iluminação do Estádio Pedro Vilela

O Secretário Estadual de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman e o chefe regional da secretaria estadual de esportes, Rogério de Mello Perrô, ex-jogador e técnico de futebol, estiveram na manhã desta quarta-feira (26) reunidos com o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio. Durante a visita, o secretário estadual confirmou um convênio no valor de R$ 50 mil com o município para iluminação do Estádio Pedro Vilela.

De acordo com Roman, durante o encontro, por meio do convênio, o Governo do Estado repassará a verba para o município realizar a obra que tem previsão de término até o fim deste ano. “Podemos acertar para realização de uma partida noturna com jogadores conhecidos para a inauguração e lazer para população”, disse Roman. O secretario ainda lembrou que em uma segunda etapa seria feito outro convênio para a adequação dos alambrados do estádio.

O professor José Franco, diretor municipal de esportes de Jacarezinho salienta que desde o inicio de sua gestão na diretoria, tentou incessantemente conseguir esta iluminação para o estádio municipal. “Tentamos por todos os lados conseguir esta iluminação. O Roman quando esteve aqui ano passado prometeu que iria conseguir esta iluminação e agora depois de muito trabalho nosso sempre em contato para conseguir isto, ele veio e anunciou este convênio. Estou muito satisfeito”, afirmou o professor José Franco.

Durante a reunião, ainda foram tratados outros assuntos, como a realização dos Jogos Abertos do Paraná, onde Jacarezinho será a sede regional da competição. Para o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, o município ser contemplado com a iluminação e sediar os jogos organizados pelo Governo Estadual é um privilégio. “Nossa cidade está mais que agradecida por ser escolhida a sede, pois o esporte ajuda na formação do cidadão e na saúde física. Estes jogos devem movimentar ainda a área comercial e hoteleira da cidade durante a realização das disputas”, destacou Dr. Sérgio.

Estiveram presentes ainda durante a reunião, o secretário municipal de gabinete, Américo Alves Pereira, o chefe regional da secretaria estadual de esportes em Cornélio Procópio, Aureliano José da Silva Filho e o secretário municipal de esportes de Cambará, Julio Fernando Marques.