Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/02/2014 15:10 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho já começa a se preparar para o Carnaval

O município de Jacarezinho já está se preparando para o tradicional desfile das Escolas de Samba na próxima segunda-feira, 3. A partir das 20 horas já começam as festividades na Rua Paraná (área central) e com a apresentação das escolas: "União de Bairros do Aeroporto" que contará com integrantes da Vila Setti e Jardim São Luiz, "Unidos do Cruzeiro da Vila São Pedro" e uma escola convidada de Piraju.

A primeira dama de Jacarezinho, Silvia Scarpelini de Faria, ressalta que uma novidade deste ano será a presença desta escola da cidade paulista de Piraju. "Eles possuem liga e no sudoeste Paulista é considerado o melhor desfile. É uma grande honra podermos proporcionar esta atração para a comunidade jacarezinhense e de todo o Norte Pioneiro", enfatiza.

Em 2013 o tradicional carnaval de rua atraiu mais de 10 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar na ocasião. O prefeito de Jacarezinho ressalta que muitas situações do ano passado não serão repetidas em 2014. "Já alertamos as escolas em relação a programação. Depois de definido o horário ele deverá ser cumprido", enfatiza Dr. Sérgio.

No início do mês de fevereiro foi realizada a escola da Rainha do Carnaval. A jovem Tamires Domingues foi eleita com show em Praça Pública com a banda Jair Supercap Show. "Estamos valorizando as pessoas de nossa terra. Temos um projeto para construir um espaço para que as escolas possam se organizar durante o ano para incentivar ainda mais o trabalho deles", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.