Leis Gerais das MPEs

Publicado em: 19/02/2014 09:06 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Comitê Gestor continua trabalho em Jacarezinho

O Comitê Gestor da Lei Gera da Microempresa de Jacarezinho continua o trabalho desenvolvido em todo o ano de 2013. Com reuniões quinzenais no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA), o grupo debate auxílios para as pessoas terem suas pequenas empresas legalizadas.

"Contamos com representantes da Prefeitura, Órgãos Públicos e Instituições Financeiras que debatem alternativas para o crescimento do pequeno e micro empresário", ressalta o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Homero Pavan Filho.

O Índice de Desenvolvimento para Micro e Pequenas Empresas (ID-MPE), lançado pelo Sebrae/PR, em parceria com o Instituto Brasileiro de Produtividade e Qualidade (IBQP) é um dos balizadores utilizados no Programa de Desenvolvimento Local.

O programa é uma iniciativa do SEBRAE/PR que visa contribuir para que as pequenas empresas usufruam de benefícios como a simplificação no recolhimento de impostos, desoneração tributária, simplificação do processo de abertura de empresas, alteração e encerramento de empresas, facilidade de acesso ao crédito e ao mercado, preferência em compras governamentais, estímulo à inovação tecnológica, incentivo ao associativismo e regulamentação do empreendedor individual.