Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/02/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho será sede da etapa regional dos Jogos Escolares

O município de Jacarezinho será palco no mês de maio da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP'S). O evento acontecerá entre os dias 16 e 22 com representantes de doze municípios da regional. A informação foi confirmada pelo diretor municipal de Esportes, José Antônio Franco, na noite da última sexta-feira, 17.

"Estivemos algumas vezes em Curitiba para tratar de diversos assuntos com o Secretário Evandro Rogério Roman. E nesta semana tivemos a grata surpresa que seremos sede desta competição regional", enfatiza José Antônio Franco. O diretor de esportes ressalta que todos os custeios são pagos pelo Governo do Estado.

Os Jogos Escolares são divididos inicialmente em 32 fases regionais que classificam para as fases macrorregionais que são disputadas em oito sedes diferentes, após as duas fases acontecem às finais, divididas em categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). O evento é realizado em uma parceria das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo do Paraná e conta com a colaboração dos núcleos regionais de educação e dos escritórios regionais do esporte, além é claro, dos municípios que sediam os jogos.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressalta que a cidade possui o Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira, o Estádio Municipal Pedro Vilela, além de várias quadras de escolas públicas para abrigar os jogos. "Tenho a certeza que será um grande evento", finaliza Dr. Sérgio.