Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/02/2014 07:59 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Oficinas Permanentes começam em março

As turmas das Oficinas Permanentes em Jacarezinho iniciarão o trabalho em março. A informação foi repassada pela equipe do Departamento Municipal de Cultura. Serão divididas em cinco áreas: Cênicas (Teatro Infantil, Teatro Adulto, Cinema/Vídeo), Música (Violão/Guitarra, Piano/Teclado, Canto/Coral), Dança (Ballet, Dança Contemporânea - jazz/street), Artes Plásticas (Pintura/Desenho) e Letras (Produção Literária - prosa e verso).

Entre os objetivos está dar oportunidade a alunos e professores, no exercício da função artística, de expressarem através do domínio de técnicas, conteúdo e prática, seus dons artísticos, levando também ao público espetáculos, apresentações, produções e outras formas de manifestação, que buscam o reconhecimento do talento que indelével permeia o reconhecimento de Jacarezinho.

"Este programa é muito bom e iremos manter, pois com certeza ajuda muitas famílias e ensina algo de valor aos jovens", ressalta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. Através das Oficinas Permanentes há democratização do acesso a cultura e aos meios de produção cultural a todos os interessados, sem distinção, sem segmentação ou reservas. É o pleno exercício da cidadania, através da expressão artística, rica e original, que nasce da necessidade de expressar através da arte a percepção que o cidadão tem do mundo e sua vontade de modificá-lo.