Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/02/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Professores participam de capacitação “DETRAN na Escola”

Professores da Rede Municipal de Jacarezinho participaram na última semana de uma capacitação organizada pelo DETRAN. O evento que aconteceu na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina contou com professores de 5º ano de vários municípios da região.

Segundo depoimento da equipe do DENATRAN o projeto "Educação para o Trânsito" criado pelo DETRAN em parceria com as escolas municipais que tem como objetivo principal levar ao conhecimento das crianças e pais a boa conduta no trânsito. "Seja qual for a sua situação, pedestre, ciclista, motociclista, motorista. É importante salientar que o respeito no trânsito cabe a todo", enfatizou Márcia G. de Brito, Coordenadora Pedagógica da Prefeitura de Jacarezinho.

Ela ainda ressaltou que os professores mostraram motivação para desenvolverem em sala de aula o projeto que diz respeito ao trânsito. "Agradeço a participação e boa vontade de todos os professores. Precisamos de profissionais cada vez mais capacitados para mudar a triste realidade que enfrentamos hoje no trânsito", finalizou Márcia G. de Araújo.