Geral

Publicado em: 10/02/2014 09:20 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Assessoria/Câmara

Saúde Pública Municipal é alvo de críticas na Câmara Municipal

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacarezinho foi pautada em torno da saúde pública. Não faltaram críticas a atuação do atual Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Romão, e integrantes da equipe com o tratamento com a população e a falta de medicamentos.

"É uma vergonha o que está acontecendo nesta área. Na última semana um ônibus quebrou e deixou vários pacientes sem consultas em Curitiba", argumenta Fúlvio Boberg (PMDB). Para Fabiano Saad (PSB) o quesito saúde deveria ser primordial e ter mudanças urgentes.

Para Marcos Colosso (DEM) não adianta apenas os vereadores reclamarem. "É preciso que o prefeito tome uma medida urgente", complementa. O vereador Valdir Maldonado (PDT) também ressaltou que está faltando remédio e gerência na pasta. "Este Secretário é muito fraco", enfatiza.

Para a representante do Poder Legislativo Luciane Alves (PT) a situação esta calamitosa. "Está acontecendo uma ingerência nos exames e consultas. O farmacêutico não faz um controle correto e com isto está faltando remédio", desabafa.

Os vereadores José Izaías Gomes, o Zola, e Ricardo Toneti, o Fucinho (ambos do PT) também não pouparam críticas a gerência. "Este Secretário já não deu certo no passado. É preciso que o prefeito Dr. Sérgio veja esta situação urgentemente para não ter problemas futuros", ressalta Zola.

Francisco Carlos de Moraes, o Chico Serraia (DEM), ressalta que tem funcionários no setor da Saúde que deveriam passar pelo tratamento que eles proporcionam. "A pessoa não procura um posto de saúde para passeio. É preciso uma maior atenção", fala Chico Serraia.

Os vereadores também destacaram que em dezembro de 2013 aprovaram o Projeto de Lei 233/2013 que encerra o Fundo Especial para a construção de uma nova sede da Câmara Municipal. Um acordo entre os vereadores e o prefeito destinou o dinheiro para a compra de 2 ambulâncias, uma van, microônibus e kombi.