Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 06/02/2014 09:44 | Autor: Jivago França

Semana pedagógica tem capacitação sobre avaliação psicoeducacional


Whatsapp

 

A Semana Pedagógica na rede municipal de ensino de Jacarezinho teve na manhã desta quarta-feira (5), uma capacitação para professores especialistas do setor de educação especial que atuam nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEF) da cidade.

 

A capacitação sobre avaliação psicoeducacional marcou o inicio das atividades do ano letivo de 2014. Segundo a coordenadora do setor de educação especial no município, Maria Angélica Possetti Adriano, “Nesta semana pedagógica oportunizou-se aos professores presentes uma capacitação sobre Avaliação psicoeducacional no contexto escolar, apresentando-os subsídios e orientações pedagógicas para a realização da mesma”, destacou.

 

Ainda de acordo com Maria Angélica, esta capacitação servirá para orientar professores e demais profissionais da escola “A orientação será tanto no direcionamento pedagógico quanto na indicação de procedimentos adequados às necessidades educacionais dos alunos com problemas de aprendizagem, público alvo da Educação Especial e dos que apresentam transtornos funcionais específicos; buscando pesquisar as suas possibilidades e potencialidades para aprender”, frisou.

 

A capacitação que aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, foi organizada pela equipe de apoio do setor de educação especial do município, formado pela psicopedagoga, Vera Lúcia Furtado dos Santos, psicóloga Ana Amélia de lima e pela coordenadora do setor, Maria Angélica.