Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 05/02/2014 11:08 | Autor: Jivago França

Merendeiras da rede municipal passam por curso de aperfeiçoamento

As merendeiras da Rede Municipal de Educação de Jacarezinho participaram no fim da tarde desta terça-feira (4) de um curso de aperfeiçoamento das boas praticas e manipulação de alimentos. O Programa de Alimentação Escolar para Preparadoras de Merenda foi ministrado pela técnica em alimentos do Instituto Federal (IFPR), campus Jacarezinho, Érika Fernandes da Silva.

O curso foi oferecido para todas merendeiras da rede municipal. Estas tiveram a oportunidade para esclarecimento de dúvidas relacionadas a manipulação, higiene e conservação dos alimentos.  A diretora municipal da merenda escolar Luciana Helena Bessa Gonçalves Vieira e a nutricionista Silvia Helena Rocha Garbelini também acompanharam o curso.

A realização aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho. “O curso trata-se basicamente sobre o manejo, manipulação, conservação e higienização dos alimentos”, destacou diretora municipal da merenda escolar, Luciana.