Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 03/02/2014 15:14 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Vasco Moretto palestra para professores na abertura do ano letivo


Whatsapp

 

O mestre em didática das ciências pela Universidade Laval, Québec no Canadá, professor Vasco Moretto de Brasília, palestrou na manhã desta segunda-feira (3) para os professores da rede municipal de ensino de Jacarezinho. O evento aconteceu no Cine Teatro Iguaçu e marcou o início do ano letivo.

 

Moretto falou sobre o dia a dia do professor competente em sala de aula: “Competência é uma capacidade do sujeito de mobilizar recursos visando abordar e resolver situações complexas” destacou o professor logo no inicio de sua explanação.

 

Além dos professores da rede municipal e responsáveis pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio, também acompanhou a palestra. “Temos que valorizar cada vez mais os nossos professores, pois são eles grandes responsáveis pela educação do município”, frisou o prefeito.

 

Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Maria Elizabeth Rodrigues Carreira Fagá, o principal objetivo é o incentivo aos professores para uma educação de qualidade. “O envolvimento coletivo é a chave do sucesso para avançarmos ainda mais”, explicou.

 

Vasco Moretto

 

O professor é especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB), autor dos livros Construtivismo, a produção do conhecimento em aula; Prova, um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas e Planejamento, planejando a educação para o desenvolvimento de competências.