Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/01/2014 12:01 | Autor: Jivago França

Rainha do carnaval será eleita em praça pública

O Grito de Carnaval com a eleição da candidata que representará Jacarezinho como a rainha do carnaval de 2014 na cidade, acontecerá a partir das 20 horas do domingo, dia nove de fevereiro na Praça Rui Barbosa com show da banda Jair Supercap. "Queremos valorizar as pessoas de nossa terra. Além disto, foi uma experiência boa as apresentações em local aberto com um grande número de pessoas", enfatizou o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

No carnaval de rua deste ano em Jacarezinho, três escolas desfilarão pela rua Paraná em apenas uma noite. Uma reunião no inicio deste mês com o prefeito, Dr. Sérgio, a primeira dama Silvia Scarpelini de Faria, a diretora de cultura Suzana Bett Bagio, representantes da organização e das escolas de samba, definiu como será a festa popular.

O desfile está marcado para a noite de segunda-feira, dia três de março. A União de Bairros do Aeroporto contará neste ano com integrantes da Vila Setti e Jardim São Luiz. Também desfilarão Unidos do Cruzeiro da Vila São Pedro e uma escola convidada de Piraju (SP).

A primeira dama de Jacarezinho ressalta que uma novidade deste ano será a presença desta escola da cidade paulista de Piraju. "Eles possuem liga e no sudoeste Paulista é considerado o melhor desfile. É uma grande honra podermos proporcionar esta atração para a comunidade jacarezinhense e de todo o Norte Pioneiro", enfatiza Silvia Scarpelini de Faria.