Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/01/2014 11:58 | Autor: Jivago França

Voleibol de Jacarezinho vence quadrangular em Joaquim Távora

A equipe de voleibol de Jacarezinho venceu no último domingo (26), o Quadrangular Tavorense de vôlei, realizado pelo Departamento de Esportes daquele município. O time, comandado pela técnica Kátia Ferreira Moraes, venceu todas as três partidas contra as equipes W.L voleibol, Joaquim Távora e Cambará. Esta vitória representa para a técnica, o resultado de um trabalho realizado desde 2013.

“No ano passado iniciamos nossos trabalhos com inúmeras dificuldades. Mesmo assim conquistamos um terceiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná, fomos campões dos quadrangulares realizados nas cidades de Andirá e Bandeirantes, e campeões da Taça Interestadual de Voleibol realizado em Jacarezinho. Esse último resultado (Quadrangular em Joaquim Távora) veio para coroar também o início do planejamento para 2014. Em menos de um ano de trabalho, trouxemos quatro títulos para nossa cidade” afirmou Kátia.

Paralelo à competição realizada no último domingo, os comandados de Kátia avançaram para as semifinais dos Jogos Santacruzense realizados na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), onde enfrentam, nesta segunda (27), a cidade de Bernardino de Campos (SP), no ginásio Aniz Abras.

De acordo com representantes da equipe, ainda que os resultados tenham sidos positivos, a equipe encontra dificuldade financeira para a manutenção de atletas convidados e outras despesas pontuais que surgem no decorrer das competições. “Embora possamos contar com o apoio do Departamento Municipal de Esportes em algumas necessidades básicas, como por exemplo, o espaço para treinamento, transporte, alimentação em competições que são realizados fora do município, carecemos de patrocínio para locomoção de atletas que moram em outras cidades. Desse modo, precisamos recorrer a alguns colaboradores que nos ajudam quando podem ou fazemos uma ‘vaquinha’ entre os atletas para arcar com alguns custos”, afirmou a técnica Kátia.

Para este ano, o time de vôlei pretende participar da Liga de Voleibol do Paraná (LVPR) e/ou Estadual da Federação Paranaense e, para isso, já trabalha no projeto de patrocínio para ser enviado a possíveis patrocinadores que queiram integrar o nome de suas empresas à equipe jacarezinhense. Aqueles que desejam patrocinar a equipe podem entrar em contato pelos seguintes telefones: (43) 9650-8146 / (43) 9912-3167 / (43) 9930-2413

Os atletas da equipe agradecem a professora e técnica Kátia, que trabalha como voluntária, o diretor do departamento municipal de esportes de Jacarezinho, José Franco, Eduardo Araújo, a secretária de educação e os colaboradores Laboratório Diniz, Fazenda Mamangava, Açaí Wave Jacarezinho, vereador Fúlvio Boberg, entre outros colaboradores que os ajudam anonimamente.