O Secretário Estadual de Saúde, Michelle Caputo, anunciou na última sexta-feira, 24, em Jacarezinho que o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Rio Paranapanema (G5) será uma das primeiras entidades que receberá ônibus para auxiliar no transporte de pacientes. O processo já está licitado e em até 120 dias será entregue.
O Consórcio é composto por Jacarezinho, Guapirama, Ribeirão Claro, Carlópolis, Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina. Michelle Caputo anunciou ainda que entre os 22 municípios pertencentes à 19ª Regional de Saúde serão entregues seis ônibus. "Estamos providenciando para aumentar para sete. Assim seria um ônibus para cada três municípios. Caso isto aconteça, o G5 poderia ter até dois veículos à disposição", enfatiza.
O prefeito de Jacarezinho e Secretário do Consórcio, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressaltou que será de extrema importância este novo veículo. "Diariamente todos os municípios enviam pacientes para os grandes centros em busca de consultas especializadas. Este novo veículo irá melhorar a forma de transporte, sendo mais confortável e com menos risco de acidentes", enfatiza o prefeito de Jacarezinho.
O projeto "Linha da Saúde" está sendo trabalhado desde o início do ano passado entre os prefeitos consorciados e o Governo do Estado. "Se vier dois veículos será ainda mais importante. Pois como somos seis cidades consorciadas poderá cada ônibus atender três municípios, atendendo ainda mais pacientes", finaliza Dr. Sérgio.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.