Conservação Urbana

Publicado em: 22/01/2014 09:25 | Autor: Jivago França

Trocas de lâmpadas de mercúrio por sódio melhoram iluminação pública

A Prefeitura de Jacarezinho iniciou no fim do ano passado, a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio de 80 watts por lâmpadas de vapor de sódio de 100 watts, aumentando assim a luminosidade, a vida útil e diminuindo o consumo. Ainda no primeiro semestre de 2014 este trabalho terá continuidade, para melhorar a iluminação pública do município.

Segundo o técnico em manutenção elétrica da Prefeitura de Jacarezinho, Aparecido Antonio Alves, à pedido do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, no fim de 2013 foi realizado uma manutenção geral nas lâmpadas da BR-153, avenida Brasil, fim da rua São Paulo na saída para Cambará e nos superpostes das praças.

A substituição das lâmpadas de mercúrio por sódio serão feitas inicialmente nas transversais desde a rua Marechal Floriano Peixoto até a rua Quintino Bocaiuva, da rua Dr. Heráclio Gomes até a rua Benjamin Constant. De acordo com Alves, a intenção é melhorar a iluminação de todo o município. “Vamos começar a próxima etapa neste primeiro semestre. A intenção é melhorar toda a cidade. O investimento é caro, por isto então temos que fazer por etapas”, explicou o técnico em manutenção elétrica.

Alves destacou que esta troca de lâmpadas de mercúrio por sódio melhora a iluminação. “Esta é uma tecnologia de ponta. Irá clarear o dobro ou talvez até mais”, frisou. Em bairros que ainda não possuem total iluminação pública, ela também será implantada. “A intenção é atingir toda a cidade com esta troca, e instalar onde ainda não há”, destacou Alves. Nos pontos estratégicos do bairro Marques dos Reis, também foram feitas as trocas das lâmpadas. Este trabalho será realizado por etapas em todo o município.