Publicado em: 16/01/2014 12:05 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Contratada empresa para construção de nova UBS em Jacarezinho

A Prefeitura de Jacarezinho já contratou a empresa que irá construir uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Pompéia. Além do bairro, o novo posto também irá atender ao pacientes da Vila Setti com espaço mais amplo para os atendimentos da saúde pública.

O Contrato 346/2013 entre a Prefeitura de Jacarezinho e a Wagner R. Bergamaschi – Construtora é de R$ 377.679,41 e terá o prazo até o dia 11 de setembro de 2014. A iniciativa irá beneficiar mais de cinco mil pessoas que moram nestes bairros.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, enfatiza que neste ano vários projetos voltados à área da saúde serão concretizados. “Tivemos muitas dificuldades no início do mandato, mas realizamos vários projetos para dar uma saúde de qualidade a todos os jacarezinhenses”, ressalta o prefeito. A atual unidade da Vila Setti, será reformada e ampliada deverá transformar-se futuramente em uma unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Outras ações

O prefeito destaca que na área da saúde também está sendo finalizada a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Panorama, que beneficiará aquela população. Além disto, o Posto de Saúde Central também passou por melhorias no seu espaço físico. “Também repassando subvenção para a Santa Casa na manutenção do Pronto Socorro e também convênio com o CISNORPI (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) para atendimento de consultas especializadas”, destaca Dr. Sérgio.

Além da estrutura física a Administração Pública também vem pautando na área de pessoal. De acordo com o secretário Geraldo Romão foi aprovado recentemente pelo Ministério da Saúde a proposta da Secretaria Municipal de Saúde para a implantação do Núcleo de Apoio do Projeto Saúde da Família (NASF) que deverá começar a funcionar a partir de 2014, com profissionais nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia, nutrição, fisioterapia e outros. Recentemente o município de Jacarezinho se cadastrou ao Programa “Mais Médicos” do Governo Federal para quatro profissionais (dois para o bairro Aeroporto e dois para a Vila São Pedro).