Publicado em: 14/01/2014 15:33 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Inaugurado Abrigo em Jacarezinho para menores de 18 anos

A Prefeitura de Jacarezinho inaugurou na manhã desta terça-feira, 14, a Unidade Municipal de Acolhimento Institucional Ana Rafaela Silva Ferreira. O local irá funcionar no bairro Aeroporto, na antiga sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ele atenderá crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com alto grau de vulnerabilidade de forma temporária.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressaltou que o município necessitava urgentemente de um local para este tipo de atendimento. "Quero parabenizar ao Sidnei Ferreira e todos os funcionários da Secretaria de Assistência Social pelo esforço para estar inaugurando este espaço para quem precisa", argumenta Dr. Sérgio.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, foram investidos aproximadamente R$ 20 mil de recursos próprios para a melhoria do local. "Inicialmente iremos disponibilizar 10 vagas para o gênero masculino de forma temporária. Antes estes jovens eram enviados para outras cidades, cortando o laço familiar", enfatiza Sidnei Ferreira.

O Secretário Municipal de Assistência Social explica que o local será temporário. "O novo prédio será em frente ao Centro da Juventude José Richa com o dobro da capacidade. O novo local irá custar R$ 450 mil e o prefeito já tem a garantia de recurso", explica Sidnei Ferreira.

Participaram: A primeira dama Silvia Scarpelini de Faria, o Presidente da Câmara Municipal Diogo Augusto Biato Filho, o chefe regional da Família, Antônio Carlos de Almeida, o chefe regional do Trabalho, Dirceu Rodrigues, os secretários Américo Alves Pereira (Gabinete), Fernando Faleiros (Administração), Maria Elizabeth Fagá (Educação), Homero Pavan (Industria e Comércio) e João Paulo Carretero (Agricultura).

Projetos

O município vem sendo destaque na área social. O Centro da Juventude está atendendo a todo vapor com várias atividades e cursos. Além disto, o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) está num local mais amplo.

Já foram entregue projetos à Secretaria Estadual da Família, Fernanda Richa, destinados para o fortalecimento da função de proteção das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria de sua qualidade de vida.