Finanças

Publicado em: 13/01/2014 09:07 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

ISS Fixo começará a ser distribuído em fevereiro

Os carnês do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) da modalidade fixo começará a ser entregue a partir de fevereiro. A cota única com 10% de desconto terá vencimento em 20 de fevereiro. Os contribuintes que estiverem em dia com o fisco municipal e optarem pela cota única, terão 15% de desconto.

O ISSQN é um imposto municipal, por isso, todo o valor arrecadado, é voltado para os cidadãos através de melhorias em infraestrutura urbana, entre outros fatores de interesse da população. Ou seja, se todos os contribuintes pagarem o imposto, a Prefeitura pode fazer mais investimentos para o Município, com avanços por exemplo, em postos de saúde, construção de escolas, asfaltos, entre outros.

Os descontos e as formas de pagamento foram publicadas através do Decreto 4.241/2013. Caso não opte pela cota única, o contribuinte poderá pagar o imposto em até 10 parcelas de igual valores, não inferiores a R$ 20 cada uma. O primeiro vencimento será no dia 20 de fevereiro e as outras no dia 20 de cada mês subseqüente.