Publicado em: 10/01/2014 09:01 | Autor: Jivago França

Dr. Sérgio se reúne com agentes comunitárias do PSF

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira (8) com uma comissão com aproximadamente 10 agentes comunitárias do Programa Saúde da Família (PSF) na cidade que representaram todas as unidades de saúde do municipio. O encontro que teve participação dos secretários municipais de gabinete, Américo Alves Pereira, Administração, Fernando Faleiros e do diretor municipal do departamento de tesouraria, Paulo Rogério Amâncio teve duração de pouco mais de uma hora.

Antes no período da manhã, já havia acontecido uma reunião com todos os agentes comunitários do município na sala de reuniões na prefeitura, onde os secretários municipais de gabinete, administração e saúde (Geraldo Romão), além do médico do trabalho, Giovanni Ferrão Piccinini expuseram para os agentes as questões salariais da categoria, como o prefeito Dr. Sérgio havia pedido.

Já no período da tarde, o prefeito Dr. Sérgio convocou a reunião com a comissão dos agentes comunitários representando todas as unidades de saúde do município e decretou que a questão da insalubridade e do incentivo extra seriam pagos aos agentes conforme seus direitos. “Vai permanecer como está. Tudo será pago conforte os direitos dos trabalhadores”, destacou o prefeito.

No encontro ainda foram definidos outros fatores sobre os agentes do PSF na cidade e o prefeito aproveitou para falar sobre planejamentos que estão em andamento na área da saúde. Ao final da reunião, os agentes se mostraram contentes com a decisão tomada pelo prefeito Dr. Sérgio para que o salário deles não fosse alterado.