Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/01/2014 10:13 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Volta às aulas acontecerá no dia 10 de fevereiro

A rede municipal de ensino de Jacarezinho voltará às aulas no dia 10 de fevereiro. Ao todo, são 12 EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e 11 EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) com quase quatro mil alunos. Os aproximados 590 professores estão sendo capacitados para retornarem ainda mais preparados.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Elizabeth Carreira Rodrigues Fagá, o calendário das escolas municipais foi adaptado à esfera estadual e federal. "Neste início de ano já tivemos reunião que decidiu alguns detalhes para a volta às aulas", enfatiza.

Visando também um melhor preparo e motivação, os educadores participarão de uma semana pedagógica. De 03 a 05 de fevereiro será a capacitação. Já nos dias 6 e 7 os educadores terão o planejamento do inicio das aulas. Outro fator de destaque na rede municipal é a merenda escolar. O cardápio será elaborado por uma nutricionista e preparado pelas merendeiras, sempre pensando na qualidade da alimentação das crianças da rede municipal de ensino.

Transporte Escolar

Os alunos que necessitarem a utilização de transporte escolar precisam fazer o recadastramento. A entrega pode ser feita na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. "Geralmente é disponibilizado para os estudantes que moram na zona rural e necessitam se deslocar para o estabelecimento de ensino mais próximo de sua casa. Em nosso município contamos com mais de 1.500 alunos que utilizam o transporte escolar", comenta André de Souza Melo, diretor do Transporte Escolar.

Em 2013 a Prefeitura de Jacarezinho através de investimentos do FNDE/MEC colocou mais um ônibus e dois microônibus adaptados para cadeirantes à disposição da frota do transporte escolar. Ao todo são 23 linhas, sendo sete realizadas por funcionários do Poder Público.