Publicado em: 06/01/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior - Dep. de Comunicação

Jacarezinho renova contrato com Casa de Apoio

A Prefeitura de Jacarezinho já assinou a prorrogação de Contrato Administrativo com duas Casas de Apoio para atendimentos de pacientes em Londrina. A intenção é proporcionar um local para as pessoas que precisam de atendimento naquela cidade.

A Prorrogação 48/2013 visa o acolhimento de jacarezinhenses no Centro de Apoio Esperança e o 62/2013 com o Instituto Pio XII. Os dois contratos estão datados até o final de dezembro.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressaltou a importância da prorrogação do contrato. "O vencimento seria em janeiro, mas é um mês mais complicado. Então já providenciamos esta renovação para o atendimento dos pacientes que precisam se deslocar até Londrina, para não acontecer o que houve no início de 2013", ressalta o prefeito.

Situação regional

Esta situação de pacientes que precisam de atendimento nos grandes centros é uma preocupação também dos prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) que estão estudando a viabilidade de proporcionar uma Casa de Apoio para atender pacientes das cidades de Jacarezinho, Guapirama, Ribeirão Claro, Carlópolis e Joaquim Távora em Curitiba.

Na ocasião o prefeito de Ribeirão Claro e Presidente do G5, Geraldo Mauricio, explicou com a concretização do local deverá ser fornecido café da manhã, jantar e local para descanso com banho. Além do projeto da Casa de Apoio também está sendo estudada a Linha Saúde. Um ônibus de 48 lugares para atender aos cinco municípios diariamente, com isto diminuindo o número de veículos que vão para Curitiba em busca de atendimento médico.

Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, a intenção é essencial. "Os pacientes tem que se deslocar diariamente. Com este ponto de apoio eles poderão esperar o retorno para as cidades de origem com mais conforto", ressalta.