Publicado em: 20/12/2013 14:00 | Autor: Jivago França - Dep. de Comunicação

Pronatec forma 11 alunos de operador de computador em Jacarezinho

A Secretaria Municipal da Assistência Social - SMAS, por meio do Centro da Juventude José Richa, em parceria com o Governo Federal, Estadual e Prefeitura Municipal de Jacarezinho, com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego - PRONATEC, formou na noite desta quinta-feira (19), mais uma turma do curso de operador de computador. A formatura aconteceu no Centro da Juventude e contou com a presença de pais amigos, alunos e do Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira.

Segundo o secretario, o curso é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. “Dignidade é o cidadão suprir o sustento de sua família com o fruto do seu trabalho, por isso parcerias assim são fundamentais porque propiciam condições de igualdade para disputa do mercado de trabalho”, afirmou Sidnei Ferreira.

Antes da entrega dos certificados aos alunos, aconteceu a abertura com apresentação de dança gospel da professora Leyza Miranda Rocha. De um total de 12 alunos inscritos no curso, 11 se formaram, apenas um desistiu durante as aulas.