Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/12/2013 16:05 | Autor: Jivago França - Dep. de Comunicação

Secretária de Educação se afasta da função para participar de curso de aperfeiçoamento

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho, Magda Cristina Souza Nogueira, pediu afastamento da função que exercia na Prefeitura de Jacarezinho devido a participação dela em um curso de aperfeiçoamento para professores estaduais. Ela participará do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), do Governo do Paraná.

Em seu lugar, assume a pasta, Maria Elizabeth Rodrigues Carreira Fagá que anteriormente era a diretora de educação. Danielle Cristine Silvano Cruz, agora assume a diretoria de educação da secretaria municipal.

PDE

O PDE, integrado às atividades da formação continuada em educação, disciplina a promoção do professor para o nível III da carreira, conforme previsto no "Plano de carreira do magistério estadual", Lei Complementar nº 103, de 15 de março de 2004. O objetivo deste programa é proporcionar aos professores da rede pública estadual subsídios teórico-metodológicos para o desenvolvimento de ações educacionais sistematizadas, e que resultem em redimensionamento de sua prática.