Publicado em: 12/12/2013 09:55 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Assinado contrato para mais 24 casas rurais

24 famílias da Zona Rural de Jacarezinho assinaram na tarde desta quarta-feira, 11, o contrato para a construção das unidades habitacionais através do Programa Morar Bem Paraná Rural. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Estadual e Federal através da Prefeitura Municipal, CAIXA Econômica, COHAPAR e EMATER.

“Estamos trabalhando forte na área de unidades habitacionais. Nós já conseguimos reativar o Projeto da Associação dos Sem Teto e logo teremos mais novidades de autorização de outras casas”, afirma o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. Ele ainda explica que é importante a participação dos beneficiados com o programa na fiscalização da obra nas casas.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, revela que o municipio de Jacarezinho já está pleiteando a construção de mais 30 unidades habitacionais rurais para o próximo ano. “O projeto está pronto. Agora iremos esperar o início destas obras para poder dar entrada em outras casas para o nosso município”, enfatiza.

A gerente da CAIXA Econômica em Jacarezinho, Norma Saad, ressalta que a instituição é parceira neste evento. “Acreditamos nesta situação séria e o banco sempre está a disposição para auxiliar neste novo projeto que será entregue à COHAPAR”, ressalta.

A representante da Companhia de Habitação do Paraná, Silvia Gongora, destacou que é importante o trabalho em conjunto entre todos os beneficiários. “Os recursos são liberados por etapa e todos têm que estar no mesmo empenho”, enfatiza.

Mais casas

O Presidente da COHAPAR, Mounir Chaowiche, esteve no gabinete do Prefeito Dr. Sérgio recentemente para anunciar que já poderiam ser protocoladas mais 84 casas do Bairro Nossa Senhora das Graças. Além disto, foi conquistada a construção de mais 60 casas no bairro Aeroporto. “Ele sinalizou que a COHAPAR irá autorizar para atender famílias que estão na área de risco e o local será próximo ao Centro da Juventude José Richa”, ressaltou na oportunidade Dr. Sérgio.