Geral

Publicado em: 11/12/2013 15:13 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Avenida do Panorama passa por melhorias

Os moradores do Jardim Panorama em Jacarezinho acompanham a recuperação da Avenida 2 do bairro pela equipe da Secretaria Municipal de Conservação Urbana. A medida de tapa-buraco e recapeamento visa melhor condição de trafegabilidade no local.

O Secretário de Conservação Urbana, Luiz Carlos Martoni, explica que o local havia sido pavimentado na gestão anterior. "O serviço não foi de boa qualidade e tivemos que refazer o trabalho com funcionários da Garagem Municipal", argumenta Martoni.

O Secretário Municipal ainda ressalta que o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, vem trabalhando constantemente em busca de projetos para a área de infraestrutura de Jacarezinho. "Pegamos o pátio sucateado e estamos aos poucos equipando ele", ressalta Martoni.

Nesta área o município irá receber R$ 500 mil do Plano de Apoio aos Municípios (PAM) através do Governo do Estado que será aplicado na compra de um caminhão pipa, limpa fossa, compactador individual, máquina de corte para asfalto e um soprador motorizado a gásolina, além de uma ambulância de suporte básico

Além disto, A Prefeitura está firmando um convênio de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S/A - Fomento Paraná para pavimentação e recape de várias ruas e maquinários que irão fortalecer o Parque de Máquinas da Prefeitura de aproximadamente R$ 5 milhões.

Entre eles, uma Usina Móvel de Asfalto a frio com capacidade mínima de processamento e aplicação de 1800m2 de lama asfáltica, 1 rolo vibratório de 7 toneladas, combinado, vibratório liso e vibratório Pé-de-Carneiro, 1 vibroacabadora automática, um caminhão Truck 6x2, 1 caminhão toco 4x2 equipado com caçamba basculante, 1 freza de asfalo com largura mínima de corte de 40 cm, 1 espargidor de asfalto tipo reboque com capacidade mínima de 10 toneladas e uma prancha de transporte tipo reboque.

"Iremos fazer uma estrutura sólida para que Jacarezinho não sofra mais com estes problemas que acontecem todos os anos. É um trabalho que exige tempo para que não seja apenas uma medida paliativa", finaliza Dr. Sérgio.

TEXTO: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

FOTOS: Jivago França / Dep. de Comunicação