Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/12/2013 14:07 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Papai Noel chega dia 18 a Jacarezinho

Em Jacarezinho o Papai Noel chega no dia 18 de dezembro (quarta-feira). O comércio abrirá as portas no período noturno dia 12. Na mesma noite, o prefeito municipal, Dr. Sérgio Eduardo de Faria, acenderá simbolicamente a iluminação natalina. Este ano, 60 enfeites em formatos de sinos, estrelas cadentes e anjos serão distribuídos pela Avenida Getúlio Vargas, Rua Paraná e Praça Rui Barbosa.

A tradicional árvore de Natal, no cruzamento das avenidas já está montada e será acesa simultaneamente ao restante da iluminação. Esses enfeites foram bancados pela secretaria municipal do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, que no dia 26 de dezembro promove um grande show musical com a banda Jair Supercap, também na Praça Rui Barbosa. Na oportunidade, serão sorteados os prêmios da promoção “Natal Luz”, da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). “Nossa intenção é criar um clima de amizade e solidariedade que só o Natal proporciona, e não apenas estimular as vendas do comércio”, explica Homero Pavan Filho, responsável pela Secretaria. “A cada ano vamos adicionar materiais novos e ampliar a área abrangida pela decoração, seguindo sempre a determinação de nosso prefeito, Dr. Sérgio, que é de mantermos o que temos e melhorar no que for possível”, complementa Pavan. Além dessa decoração, a secretaria municipal de Educação, por meio do departamento de Cultura, decorará o Coreto da Praça Rui Barbosa e iluminará o espaço com milhares de metros de lâmpadas natalinas, holofotes e mangueiras luminosas. O Coreto será a Casa de Noel até o dia 6 de janeiro. O departamento de Cultura promoverá ainda shows musicais na Praça Rui Barbosa, nas noites de 18 a 21 (quarta-feira a sábado), e 23 de dezembro (segunda-feira). O grupo “A Harpa de Noel” é composto por músicos de Jacarezinho e liderada pelo experiente guitarrista e tecladista Irã Macur. “O grupo vai tocar um repertório de músicas tradicionais de Natal, além de sucessos clássicos em vários estilos”, informa a diretora de Cultura, Suzana Bett Bagio.