O prefeito

Publicado em: 05/12/2013 15:16 | Autor: Jivago França - Dep. de Comunicação

Subtenente Schneiders assume chefia do Tiro de Guerra 05-007 de Jacarezinho

O Subtenente Carlos Alberto Schneiders, assumiu na manhã desta quinta-feira (5) a chefia do Tiro de Guerra (TG) 05-007 de Jacarezinho. Na solenidade, o então chefe de instrução e instrutor da unidade, Tenente Willian José de Santana Aguiar passou o comando para o agora comandante do TG em Jacarezinho.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito municipal e diretor do TG na cidade, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio. “É sempre bom ter uma ordem em outro lugares como tem no exercito nacional. Isto deveria ser exemplo. O exercito sempre trouxe respeito”, afirmou Dr. Sérgio. O prefeito ainda agradeceu os serviços prestados pelo Tenente Aguiar. “Em nome da prefeitura e da comunidade agradeço as benfeitorias feitas em sua passagem por aqui”, citou o prefeito para o ex-chefe do TG 05-007.

Schneiders assumirá a unidade de Jacarezinho durante os anos de 2014 e 2015. Após a passagem de comando que aconteceu no prédio próprio do Tiro de Guerra, foi feita a inauguração do retrato do Tenente Willian José Santana Aguiar na galeria de ex-instrutores da unidade. Aguiar agora servirá suas funções no exército na 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso na Bahia.

“Agradeço ao prefeito pelo apoio prestado neste ano. Deixo aqui com o dever cumprido de exercer e repassar o civismo, cidadania e o bem comum social”, destacou o ex-instrutor Tenente Aguiar. Ele assumiu o comando do TG 05-007 em Jacarezinho no dia 16 de novembro de 2010 e permaneceu até esta quinta-feira (5).

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Dr. Sérgio, o secretário municipal de administração, Fernando Faleiros, a diretora municipal de educação, Maria Elizabeth Fagá, o capitão do exército e morador de Jacarezinho, Jenaro Pedroso de Souza, o diretor do SESC Jacarezinho, Sérgio Luiz Tiburcio, os instrutores dos TGs de Cambará, sargento Geraldo Feliciano Junior, Bandeirantes, subtenente Carlos Antonio Lucio Alencar e Santo Antônio da Platina, tenente Valmir Jacques Nual. O delegado da 9ª Delegacia do Serviço Militar, Alcione Lopes de Menezes e o major do exército, ex-combatente e morador de Jacarezinho, Geraldo Mendes de Oliveira também acompanharam a troca de comando.