Conservação Urbana

Publicado em: 02/12/2013 08:00 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Rua José Pavan se torna mão única

O Departamento Municipal de Trânsito de Jacarezinho concretizou na última semana as mudanças da Rua José Pavan para mão única. Ela é a principal ligação do centro da cidade a Vila São Pedro, um dos bairros mais populosos do município, e acesso à PR 431 (sentido Cambará/Londrina).

"Estávamos recebendo pedidos para esta mudança de motoristas e comerciantes de toda extensão da rua. Um dos argumentos é que no final da tarde o local se tornava intransitável", comenta o diretor municipal, Aparecido Donizete Elero.

Além disto, com a mão dupla durante todo o trajeto era complicado trafegar. Primeiramente era possível estacionar nos dois lados da rua, deixando o trânsito ainda mais complicado. O diretor ressalta que a primeira alternativa foi proibir o estacionamento de um lado.

"Realizamos um estudo. Como a descida sentido centro a Vila São Pedro não havia mais parada, colocamos duas lombadas para reduzir a velocidade dos motoristas", enfatiza. Com a mudança desta semana, os dois redutores de velocidade foram retirados. Os motoristas que foram em direção a Vila São Pedro podem passar pelas ruas Paraná ou Vereador Arnaldo Bardelli (paralela a José Pavan).

"Ficou melhor de passar. Antes era muito complicado, pois algumas pessoas não respeitavam lombada e a rua estreita e jogava o carro em cima dos motoqueiros", enfatiza Jéssica Aparecida, que faz o percurso diariamente com sua moto para trabalhar.