Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 27/11/2013 15:59 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Projeto ensina técnicas circenses para crianças em Jacarezinho


Whatsapp

 

Um projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Cultura em conjunto com o acadêmico do curso de Artes Dramáticas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Jacarezinho, Diogo Igor, ensina técnicas circenses para crianças de oito à 16 anos duas vezes na semana.

 

As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras das 13h30 às 16h30 na Estação Ferroviária na Vila Setti. Diogo explica que o projeto teve inicio no dia 11 de novembro e por estar ainda no começo as crianças recebem instruções de perna de pau, rola rola com cilindro e malabarismo. “Futuramente pretendemos implantar aulas de corda bamba, pirofagia e malabarismo com fogo para adultos, além de mímicas circenses”, destacou o instrutor.

 

De acordo com Igor, no final de dezembro, mesmo com pouco tempo de instrução, os alunos farão uma apresentação com as técnicas aprendidas durante as aulas. “Estamos tendo ainda o apoio do comércio local aqui que doa todos os dias de aulas, lanche para as crianças”, detalhou. Os interessados em participar precisam comparecer nos horários de aulas e procurar o instrutor Diogo Igor para fazer as inscrições no projeto.