Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 25/11/2013 09:36 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Reunião da Educação Especial realiza oficina com “Material Dourado”


Whatsapp

 

A última reunião realizada pelo setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho contou com uma oficina com a utilização do “Material Dourado”. Este material foi criado pela pedagoga, médica e pesquisadora Maria Montessori para o aprendizado da linguagem matemática.

 

O encontro aconteceu no período da manhã na Secretaria Municipal de Educação e contou com presença das professoras do setor no município, a equipe da Educação Especial, Maria Angélica Possetti Adriano, Vera Lúcia Furtado dos Santos e Ana Amélia de Lima, além da profissional Laudelina Costa Piedade, professora Especialista em Educação Especial da rede municipal.

 

“Juntas desenvolvemos uma oficina com a utilização do Material Dourado. Os professores presentes foram acolhidos pela equipe. Após puderam assistir a um vídeo que em seu conteúdo trouxe a história da trajetória de vida de Maria Montessori e sugestões de utilização do material nas práticas pedagógicas”, descreveu a coordenadora Maria Angélica Possetti Adriano.

 

Ainda de acordo com Maria Angélica, as profissionais realizaram atividades diversas com exploração do material. “Após a interação de todos, com opiniões e muitas sugestões de enriquecimento do trabalho e a distribuição do material teórico para fonte de pesquisa posterior, concluiu-se a oficina satisfatoriamente. Envolvidos merecidamente em clima de confraternização, por todos os esforços despendidos em prol da qualidade da Educação durante o ano de 2013: os presentes trocaram presentes e cumprimentos fraternos desejando-se um feliz e santo natal e um ano novo de muitas realizações e paz á todos!”, finalizou Maria Angélica.