Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 21/11/2013 08:22 | Autor: Dep. de Comunicação

Prefeitura cria espaço para divulgação de eventos

Em atendimento a solicitação do Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial, Jacarezinho acaba de criar um espaço para divulgação de eventos e festividades realizados no Município. A ideia é constituir um cadastro que, além de divulgar, auxilie a planejar ações e organizar datas, de forma a não sobrepor esse tipo de atividade.

Homero Pavan Filho, secretário municipal do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, explica que o sistema, desenvolvido pela Vivaweb, é colocado à disposição da comunidade de forma gratuita, e o próprio organizador pode cadastrar seu evento, inclusive com possibilidade de inserção de imagens - cartaz, folder, ou logomarca. "Qualquer evento pode ser publicado, mas isso depende de aprovação da Secretaria. O objetivo é evitar fraudes", avisa.

O Cadastro de Eventos é uma das ações do Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial, grupo de pessoas ligadas a entidades definidas em lei e que se reúne quinzenalmente com o objetivo de criar condições para melhorar o ambiente empresarial no Município. O Comitê trabalha na regulamentação da Lei Geral da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte (Estatuto da Microempresa) desde meados de abril.

Graças a esse trabalho, o prefeito municipal Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio (Democratas), assinou este mês os decretos que regulamentam o Alvará de Funcionamento Provisório, a Fiscalização Orientadora, o funcionamento residencial de pequenos estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços, além dos que instituem a Consulta Prévia, a entrada única de dados cadastrais e que cria a Sala do Empreendedor. "São ações estruturantes e que demandam um certo tempo para que os seus efeitos sejam sentidos pelos empresários. O objetivo é facilitar ao máximo a abertura de empresas, sejam elas individuais, micro ou pequenas", esclarece o Prefeito.

O cadastro de eventos está disponível no endereço www.jacarezinho.pr.gov.br/aplicativos/eventos-festas