Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/11/2013 08:00 | Autor: Marcos Junior com informações ASSESSORIA SESC

FEJACAN acontece nesta semana em Jacarezinho

Na próxima quinta-feira, 21, os moradores de Jacarezinho e de todo o Norte Pioneiro poderão acompanhar mais uma edição do Festival Jacarezinhense da Canção (FEJACAN). O evento que é promovido pelo Sistema Fecomércio (SESC e SENAC) e Prefeitura Municipal também acontecerá na sexta-feira, 22, no Cine Iguaçu. Serão 26 compositores de oito estados brasileiro nas duas noites.

Sem caráter competitivo, a iniciativa visa difundir trabalhos autorais e a troca de experiências dos músicos, além de oferecer ao público a oportunidade de ter contato com a diversidade de estilos musicais e com a música de outras regiões. Além dos músicos selecionados para a oitava edição, o cantor e compositor Peninha encerra o festival com músicas que marcaram época como Sonhos, Sozinho e O ritmo da chuva.

O Prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destacou que o FEJACAN é mais uma grande parceria entre a Prefeitura e o SESC. "São pessoas que vem de todos os cantos do país para este importante festival que já é reconhecido nacionalmente", argumenta.

Ele ainda ressalta que a parceria com o SESC de Jacarezinho é de extrema importância para a área cultural. "Também estamos em parceria (também com a UENP) na realização do ENCENA que é o terceiro maior festival de teatro do Paraná, ficando atrás apenas dos grandes centros de Londrina e Curitiba", enfatiza.

Os ingressos para as duas noites do evento são gratuitos, limitados e podem ser retirados no Sesc Jacarezinho (Rua Cel. Cecílio Rocha, 311) e no Hall do Cine Iguaçu a partir das 13h do dia 19/11 (3ª feira). Para celebrar a histórica relação do festival com o município, a edição 2013 conta também com a apresentação do extinto Grupo Arco Íris, vencedor do Festival Jacarezinhense da Canção de 1984, com a música Nação Tupi Guarani - quando o evento ainda mantinha o caráter competitivo.

A Comissão Organizadora informa que os ingressos para as duas noites estarão à disposição a partir das 13 horas do dia 19 deste mês (terça-feira). Locais: SESC, Rua Cel. Cecílio Rocha, 311. Hall do Cine Iguaçu - Rua Paraná. Critérios de distribuição: Ingressos limitados: Dois ingressos por pessoa e retirada somente para maiores de 16 anos.