Publicado em: 14/11/2013 14:07 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Pronatec forma 39 alunos em três cursos em Jacarezinho

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) formou na noite desta quarta-feira (13) em Jacarezinho, três turmas dos cursos de Manicure e Pedicure e Operador de Computadores. O projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Governo Estadual, Senac e Agência do Trabalhador.

A solenidade de formatura aconteceu na noite desta quarta-feira (13) no Centro da Juventude José Richa no bairro Aeroporto. Todos os cursos foram gratuitos e ministrados por instrutores do Senac. O curso de Operador de Computadores que teve aulas de junho à novembro fez parte do programa Senac de gratuidade. As aulas das duas turmas de 17 alunos dos cursos de Manicure e Pedicure aconteceram de agosto a outubro e de setembro a novembro.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, os cursos são essenciais. “Trata-se de parceria importante para o trabalhador porque proporciona condição de disputa de vaga para inclusão no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional, o que de fato enriquece os nossos cidadãos que necessitam da política da assistência social do município”, afirmou o secretário.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio destacou a importância do conhecimento para a vida profissional de cada alunos dos cursos. “Agora vocês devem aproveitar este conhecimento adquirido e dar exemplo para os filhos e netos com as conquistas através do trabalho digno. O conhecimento satisfaz o ser humano. Parabéns a todos e que Deus abençoe todos e ilumine seus caminhos”, finalizou o prefeito.

O Secretário ainda afirmou que a realização dos cursos foi um dos pedidos do prefeito Sérgio Eduardo de Faria no inicio do mandato. “O Dr. Sérgio pediu para que realizássemos cursos profissionalizantes para a comunidade e que tudo que fizéssemos no Centro da Juventude fosse modelo para o restante do município. “Os cursos foram excelentes ou muito próximos disto, pois trabalhamos com o Senac que dá exemplo por todo o Brasil. Este ano foram ao todo 18 cursos em toda a cidade e ano que vem queremos triplicar este número para qualificar cada vez mais a comunidade para o mercado de trabalho”, completou Sidnei Ferreira.

O chefe regional da Secretaria da Família, Antônio Carlos de Almeida, o Tomate também esteve presente e parabenizou os trabalhos realizados pelo prefeito Dr. Sérgio e pelo secretário Sidnei Ferreira. “Independente de partido, de situação política, vocês estão realizando um excelente trabalho em prol da formação profissional do cidadão jacarezinhense. Um ótimo trabalho realizado pelo Sidnei e pelo Dr. Sérgio. Vocês (alunos) estão de parabéns. O conhecimento adquirido nunca é tirado de vocês”, afirmou Almeida.