Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/11/2013 13:28 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Jacarezinho forma professores municipais na primeira etapa do PNAIC

O município de Jacarezinho formou este ano 57 professores e oito professores ouvintes na primeira etapa da Formação Continuada do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). As ações de encerramento aconteceram entre os dias 11, 12 com a Mostra Pedagógica nas escolas, apreciada pela comunidade escolar e a solenidade nesta quarta-feira (13) na APP.

Durante abertura da solenidade o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio destacou a importância destes cursos de capacitação para os professores municipais. “Este pacto é fundamental para que os educadores se capacitem cada vez mais, para com isto o ensino as crianças de nossa cidade seja da melhor qualidade, com estes profissionais capacitados”, destacou o prefeito Dr. Sérgio.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, Isabel Cristina, “a primeira etapa foi de reflexão, troca de experiências e aprendizagens consolidadas através de encontros produtivos, fundamentais para que todos os professores pudessem reavaliar a prática pedagógica e ampliar a teoria”, afirmou.

Neste ano o município garantiu a formação de 57 professores e oito professores ouvintes. As orientadoras de estudos apresentaram a coletânea com algumas ações do PNAIC que foram registradas durante o ano. Esta coletânea será apresentada por elas durante a finalização em Ponta Grossa nos próximos dias de novembro e posteriormente enviada ao MEC.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, professora Magda Cristina Souza Nogueira, a Diretora da Educação Maria Elizabeth, a equipe do Suporte Pedagógico, Diretores e Coordenadores das escolas municipais estiveram presentes e puderam prestigiar a todos os professores alfabetizadores que cumpriram essa primeira etapa de formação continuada. A solenidade foi finalizada com um jantar.