Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/11/2013 13:10 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho é campeão macro regional no futebol masculino

O time de Futebol Masculino A do Colégio Estadual Rui Barbosa de Jacarezinho foi campeão da fase macrorregional que aconteceu na última semana em Santana do Itararé. Com isto, os atletas garantiram vaga na fase final da competição que acontecerá em Astorga entre os dias 6 e 10 de dezembro.

A competição foi em turno único com o campeão de cada regional. A caminhada começou com uma goleada sofrida por 4x1 para o Colégio Estadual Sebastião Paraná de Wenceslau Braz. Na segunda partida a equipe venceu por 2x1 o Colégio Estadual Aldo Dallago de Ibaiti.

No final da segunda rodada a equipe do Colégio Estadual Padre Jerônimo Onuma de São Sebastião da Amoreira liderava com quatro pontos. Em segundo Jacarezinho e Wenceslau Braz com três pontos. E Ibaiti com apenas um ponto coquistado.

O time jacarezinhense entrou em campo sabendo que a tarefa não era fácil. Teria que torcer por um tropeço dos brasenses. Em campo Ibaiti e Wenceslau Braz empataram em 1x1. Jacarezinho para ser campeão precisava de uma vitória. E o gol veio apenas no segundo tempo para carimbar o trabalho da equipe.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destacou a participação dos atletas. "É sempre importante investir no jovem. A Prefeitura auxiliou com o transporte para Santana do Itararé. Também estaremos ajudando para a viagem deles até Astorga no mês de dezembro", enfatiza o prefeito. O diretor de esportes José Franco acompanhou as partidas e ressaltou que o time terá boa chance na fase final. "Uma equipe que joga bem", enfatizou.