Publicado em: 08/11/2013 11:28 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Crianças realizam atividades do PETI no contra turno escolar

As 32 crianças entre nove e 14 anos atendidas hoje pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Jacarezinho aproveitam o contra turno escolar para a realização de atividades educativas. Além do incentivo a leitura com atividades na Biblioteca Cidadã, as crianças ainda praticam esportes na quadra do 2º Batalhão de Polícia Militar, no Centro da Juventude José Richa e aprendem musica nas aulas de violão.

As atividades acontecem diariamente nos períodos da manhã e tarde, de segunda à sexta-feira, sempre respeitando o contra turno escolar do aluno. Segundo a diretor do PETI em Jacarezinho, Regina Silva Naime, além das atividades as crianças do período da manhã recebem café da manhã e almoço e as crianças do período da tarde recebem almoço e café da tarde.

O funcionamento do PETI em Jacarezinho retornou no mês de  setembro com grande festa para as crianças, em comemoração ao Dia das Crianças, dia 12 de outubro. O evento contou com brincadeiras e atividades no Centro Rosa Branca no bairro Aeroporto, local de funcionamento do PETI. O Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira e o Prefeito Municipal, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio compareceram a festa de reativação do PETI na cidade. além das brincadeiras aconteceram ainda a distribuição de doces e refrigerante para as crianças.