A Fanfarra e a Banda Municipal de Jacarezinho participaram durante esta quarta-feira (6) da 1ª Feira de Ciências Conhecimento e Cultura do Colégio Estadual Luiz Setti. O evento teve abertura oficial no período da manhã pelo diretor Ronaldo Terra que ressaltou o conhecimento que os alunos ganharão com esta feira. A diretora auxiliar, Maria Angela Frigeri também participou da abertura.
As atividades do período da tarde foram abertas pela Banda Municipal com o maestro Luiz Fernando Rizzo. Eles executaram os hinos Nacional e Municipal, seguida por apresentação da Escola Maria de Nazaré – APAE sobre o Maracatu e a Fanfarra Municipal pelo instrutor Luiz Henrique Hartmann. Os alunos da escola acompanharam as apresentações na quadra de esportes e aplaudiram muito ao final.
Segundo uma das pedagogas da escola, Eloiza Panichi Soccio, esta primeira edição foi um projeto piloto que se estenderá para os próximos anos na escola. “A feira foi realizada em conjunto entre equipe pedagógica, professores e diretoria. Um dos objetivos é desenvolver a consciência ambiental dentro da escola”, destacou Eloiza.
A pedagoga ressaltou ainda como começou o projeto. “Nós participamos da conferencia regional do meio ambiente realizada em setembro em Cambará. Lá foi apresentado o projeto do meio ambiente e esta feira é uma das ações programadas do projeto”, destacou Eloiza. A diretora auxiliar Maria Angela Frigeri frisou que a feira serve como incentivo para a visão de meio ambiente na escola no dia a dia.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.