Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/11/2013 09:49 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Fanfarra e Banda Municipal participam da 1ª Feira de Ciências Conhecimento e Cultura

A Fanfarra e a Banda Municipal de Jacarezinho participaram durante esta quarta-feira (6) da 1ª Feira de Ciências Conhecimento e Cultura do Colégio Estadual Luiz Setti. O evento teve abertura oficial no período da manhã pelo diretor Ronaldo Terra que ressaltou o conhecimento que os alunos ganharão com esta feira. A diretora auxiliar, Maria Angela Frigeri também participou da abertura.

As atividades do período da tarde foram abertas pela Banda Municipal com o maestro Luiz Fernando Rizzo. Eles executaram os hinos Nacional e Municipal, seguida por apresentação da Escola Maria de Nazaré – APAE sobre o Maracatu e a Fanfarra Municipal pelo instrutor Luiz Henrique Hartmann. Os alunos da escola acompanharam as apresentações na quadra de esportes e aplaudiram muito ao final.

Segundo uma das pedagogas da escola, Eloiza Panichi Soccio, esta primeira edição foi um projeto piloto que se estenderá para os próximos anos na escola. “A feira foi realizada em conjunto entre equipe pedagógica, professores e diretoria. Um dos objetivos é desenvolver a consciência ambiental dentro da escola”, destacou Eloiza.

A pedagoga ressaltou ainda como começou o projeto. “Nós participamos da conferencia regional do meio ambiente realizada em setembro em Cambará. Lá foi apresentado o projeto do meio ambiente e esta feira é uma das ações programadas do projeto”, destacou Eloiza. A diretora auxiliar Maria Angela Frigeri frisou que a feira serve como incentivo para a visão de meio ambiente na escola no dia a dia.