Geral

Publicado em: 04/11/2013 13:00 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Incentivo ao PROERD agora é Lei em Jacarezinho

O auxílio do Poder Público ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) agora é Lei em Jacarezinho. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas), elaborou o projeto que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Participaram do debate e aprovação os vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Fúlvio Boberg, Francisco Carlos de Moraes, José Izaías Gomes, Luciane Alves, Marcos Colosso, Ricardo Toneti e Valdir Maldonado.

"Diferentemente de anos anteriores, o prefeito (Dr. Sérgio) nos auxiliou nas atividades. A Prefeitura é um importante aliado nesta iniciativa. Venho batalhando por esta Lei há muito tempo", afirma Sargento Príncipe, instrutor do PROERD em Jacarezinho.

Para Dr. Sérgio é uma ação essencial que vem dando certo. "Neste ano formamos mais de 600 alunos na rede municipal. A intenção é ampliar ainda mais para os próximos anos", enfatiza o prefeito de Jacarezinho.

Na Lei 2.939/2013 é intitulada no artigo 5º que caberá ao municipio a aquisição dos seguintes materiais: material didático (livro do estudante PROERD e certificado) para que o policial possa realizar suas aulas, como também os uniformes para os alunos assistidos usarem no dia de sua formatura.

"É uma ação muito importante. Pois o Dr. Sérgio nos deu todo apoio este ano em nossas atividades. Agora a ação do PROERD em Jacarezinho. Agradeço ao prefeito e a Câmara Municipal que fizeram este benefício a comunidade", ressalta Sargento Príncipe.

PROERD

O PROERD começou em 1985 na cidade de Los Angeles (EUA) em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

O PROERD chegou ao Paraná no ano 2000 e um ano depois foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proedianos no primeiro semestre. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.