Publicado em: 05/11/2013 14:10 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho poderá realizar Miss 3ª idade

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Jacarezinho reuniu-se na última semana na sede da Secretaria Municipal de Educação. Entre os projetos a serem implantados está o concurso MISS e Mister 3ª Idade com parceria da ECONORTE e Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI).

"É uma intenção que temos para uma atividade não só a nível municipal, como regional. Seria também importante que seja elaborado um calendário de atividades para os idoso juntamente cm as igrejas, rede pública e educação", enfatiza o conselheiro Sidnei Ferreira.

A Presidente do Conselho, Nilda Graciliano, destaca que é importante uma caminhada reunindo as crianças, jovens e idosos para a prática de atividade física. O vice-presidente Antônio Palhares destaca que falta afeto e carinho aos idosos.

Para Sidnei Ferreira é importante um profissional técnico ir até o Asilo São Vicente de Paulo para saber se há condições de voltarem ao convívio familiar. "É importante lembrar que abandono do idoso é considerado crime", ressalta o conselheiro. Mensalmente é realizada uma reunião onde são apontados vários tópicos em prol dos idosos jacarezinhenses.