Publicado em: 05/11/2013 10:21 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Maçonaria doa arrecadação da 7ª Festa Beneficente do Carneiro no Rolete para CADD e COFADD

A arrecadação da 7ª Festa Beneficente do Carneiro no Rolete realizada recentemente em Jacarezinho pelos membros da Loja Maçônica Major Couto Pereira, foi revertida para a Comunidade de Assistência aos Dependentes de Drogas (CADD) e Comunidade Feminina de Assistência aos Dependentes de Drogas (COFADD), situadas na cidade.

O cheque com a doação dos R$ 9.240 arrecadados foi doado na noite desta segunda-feira (4) durante reunião na sede da loja maçônica em Jacarezinho. O cheque foi entregue pelo Venerável Mestre (preside a Loja Maçônica) Antônio Clóvis Garcia e pela comissão composta por Alessandro Jaziel e Luiz Carlos Duarte além de demais pares para o presidente da CADD e COFADD, José de Souza Alves Junior.

“Este é o segundo ano que a loja maçônica nos ajuda. Sempre estamos com dificuldades financeiras e este dinheiro ajudará a resolver estes problemas”, explicou o presidente da CADD e COFADD, José Junior. Segundo ele, atualmente a CADD conta com capacidade para atender 40 residentes e a COFADD com capacidade para 24. Ambas as internações são pelo período de nove meses.

Todo o terceiro domingo de cada mês, os residentes que terminam o tratamento passam pela graduação, sempre às 11 hora na COFADD e às 14 horas na CADD.

CADD

A Comunidade de Assistência aos Dependentes de Drogas de Jacarezinho foi criada no dia 11 de agosto de 1982 pelo grupo de jovens da Catedral com apoio do Padre Herbert. Até a presente data a comunidade já atendeu aproximadamente 1500 pessoas de todas as partes do Brasil.

COFADD

A Comunidade Feminina de Assistência aos Dependentes de Drogas foi criada no dia 16 de junho de 1990, mas só começou a receber residentes em 1995, após o fim da construção do local. Pela COFADD já passaram aproximadamente 400 residentes.