Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/11/2013 08:01 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Meta é levar telecentro para todos os bairros de Jacarezinho

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, entregou oficialmente na última semana um telecentro comunitário na Biblioteca Cidadã. São dez computadores que estão à disposição da comunidade para atividades na área de informática.

"A intenção é disponibilizarmos pontos como estes em todos os bairros da cidade. Queremos promover a inclusão digital e social das pessoas que usarão deste espaço público", comenta Dr. Sérgio. O Telecentro Comunitário é espaço provido de computadores conectados à internet de banda larga para que as pessoas possam realizar consultas a rede de computadores.

Os alunos do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) já realizaram a primeira utilização dos computadores no telecentro. Ele retomou as atividades em Jacarezinho no início de outubro no antigo centro Rosa Branca no bairro Aeroporto. As crianças estão tendo aulas de contra turno com violão, dança e educação física. "Um espaço mais adequado para atender as crianças", enfatiza Regina Naime, coordenadora do PETI que acompanhou os jovens.

A responsável pela Biblioteca Cidadã, Eliane Caetano, destaca que é mais uma ação que o prefeito Dr. Sérgio vem desenvolvendo na área cultural e educacional. "É muito importante esta iniciativa. Ele já anunciou que pretende levar este projeto para todos os bairros de Jacarezinho beneficiando ainda mais as pessoas que necessitam do acesso à internet", finaliza.