Geral

Publicado em: 31/10/2013 11:30 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Dr. Sérgio pede curso superior na área de tecnologia

Dr. Sérgio pede curso superior na área de tecnologia

IF e UENP poderão ser parceiros na iniciativa

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, aproveitou a visita do Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, João Carlos Gomes, para solicitar que o município seja beneficiado com curso superior na área de tecnologia.

Ele destaca que a cidade tem a reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Instituto Federal (IF) que poderiam ser o suporte para este novo curso. "Esta área esta em expansão. Temos um Parque Tecnológico instalado em nossa cidade onde poderia ser mais uma oportunidade para os alunos que ingressarem na área", enfatiza Dr. Sérgio.

O Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia destacou que os municípios de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio e Bandeirantes disputam a instalação de um curso superior de medicina. "As quatro cidades entregaram projeto para poder receber este curso. A decisão será extremamente técnica e estão sendo analisados todos os pontos para que a Universidade Federal do Paraná possa anunciar uma extensão", enfatiza João Carlos Gomes.

Odontologia

Recentemente o Reitor da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, ressaltou numa sessão da Câmara que um curso de odontologia é algo muito concreto para a cidade. . "A situação do curso de odontologia é uma. Já foi feito um projeto. Este projeto já foi aprovado no conselho universitário e já foi enviado a Secretaria de Ciência e Ensino Superior e está lá parado. Este curso em minha opinião tem mais chance de sair meio logo, digamos assim. O curso de farmácia foi solicitado que fosse implantado em Jacarezinho, foi colocado nos planos da universidade para implantação", afirmou o professor Rinaldo.

TEXTO E FOTO: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinho