Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/10/2013 11:33 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Alunos municipais participam de projeto “Lendo e Escrevendo Cartas”

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Jacarezinho Arlindo Bessa estiveram na manhã desta sexta-feira, 25, na Agência dos Correios realizando mais uma etapa do projeto “Lendo e Escrevendo cartas”. Atividade que está sendo desenvolvida com todos os alunos dos 4º anos das escolas municipais.

O objetivo da visita dentro do projeto é levar ao conhecimento dos alunos o que envolve todo o processo do envio de cartas até o seu destino. Com isto, eles conheceram todos os profissionais envolvidos em cada etapa e resgatar a escrita e leitura através das mesmas.

“O projeto vem sendo desenvolvido para oportunizar e resgatar o sentido leal da escrita e leitura dos nossos alunos de maneira lúdica e prazerosa. Despertando neles um compromisso maior na aquisição de hábitos de leitura e escrita em seu cotidiano”, relata a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Márcia G. de Araújo.