Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 18/10/2013 10:49 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Fanfarra Municipal firma parceria com o CAPS


Whatsapp

 

A Fanfarra Municipal de Jacarezinho firmou uma parceria com o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), que é mantido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI). O instrutor Luiz Henrique Hartmann dá aulas todas às quintas-feiras das 14 às 16 horas no local. 

 

A equipe continua levando o nome do município para todos os cantos do Norte do Paraná. Nestes dez meses de ensaio, os 56 integrantes já tiveram a oportunidade de se apresentarem ao governador Beto Richa e a primeira dama do Estado Fernanda Richa durante a inauguração do Centro da Juventude e em várias cidades.

 

O instrutor Luiz Henrique Hartmann destaca que a Fanfarra ressalta a importância dos valores na convivência e organização das pessoas em se viver em sociedade. “Não trabalhamos apenas o ato de tocar um instrumento, mas sim os princípios básicos da hierarquia, disciplina e responsabilidade”, enfatiza Luiz Henrique Hartmann. 

 

“Quero agradecer ao prefeito (Dr. Sérgio), a Secretária de Educação (Magda Cristina), o diretor de cultura (Jucelino Biagini) e aos empresários que tem auxiliado nas atividades de nossa fanfarra”, comenta o instrutor. 

 

Durante o ano já se apresentou em várias atividades em Jacarezinho (Aniversário, 7 de setembro, FETEXAS, ENCENA, Encontro de bandas e fanfarras, entre outros), além de Ribeirão Claro, Uraí, Cambará, Santa Amélia, Ribeirão do Pinhal, entre outros. Para os próximos dias já está agendado no dia 20 de outubro o Aniversário do Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho e no dia 26 o aniversário de Curiúva. 

 

Os ensaios acontecem nas segundas e quartas feiras na Praça Rui Barbosa das 17h30 às 18h30. Nas sextas-feiras acontece no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira das 17h30 às 18h30 e nos sábados ao lado da Catedral Diocesana às 15h30.