Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 15/10/2013 10:26 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinho realiza Seminário de Crédito para pequenos empresários

Uma parceria entre o Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial, SEBRAE e instituições financeiras proporcionará exposição das linhas de créditos existentes aos microempresários e microempreendedores de Jacarezinho. O evento acontecerá no dia 29 de outubro às 19 horas no Auditório do SEBRAE. Participarão Banco do Brasil, Caixa Econômica, HSBC, SICOOB, Sicredi, Itaú e Banco do Empreendedor (Agência de Fomento Paraná), além do BNDES. O Comitê Gestor visa contribuir para que as pequenas empresas usufruam de benefícios como a simplificação no recolhimento de impostos, desoneração tributária, simplificação do processo de abertura de empresas, alteração e encerramento de atividades, facilidade de acesso ao crédito e ao mercado, preferência em compras governamentais, estímulo à inovação tecnológica, incentivo ao associativismo e regulamentação do empreendedor individual. Participam representantes da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), ACIJA, Sindicato Rural Patronal, Câmara da Mulher Empreendedora, SEBRAE, SESC, SENAC, Correios, entre outras entidades.