Publicado em: 14/10/2013 15:45 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinho é contemplada com Programa “Cidades Digitais”

O Secretário Municipal de Planejamento de Jacarezinho, Vicente Estanislau Ribeiro, divulgou na última semana que o município foi contemplado com o Programa “Cidades Digitais”. A informação foi oficialmente confirmada através do Convênio com o Governo Federal do Ministério das Comunicações.

No mês de junho representantes da Prefeitura de Jacarezinho participaram do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Representantes da cidade também participarão da etapa estadual que acontecerá em novembro em Curitiba.

“Havíamos cadastrado o projeto no Governo Federal e enviamos representantes para conhecer experiências de locais que já possuem este projeto instalado”, comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. Este projeto tem como objetivo a modernização da gestão pública interligando a Prefeitura às demais repartições como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde, entre outros e a população.

A Inclusão Digital - Permite o desenvolvimento social da população, criando condições de empregabilidade, além de reduzir a violência nas regiões implantadas. Proporciona economia com a redução de despesas com serviços de Internet, através da implantação de redes sem fio (wireless) em pontos carentes.

Durante o evento regional do mês de junho, o Secretário Municipal de Planejamento de Bandeirantes, Wanderson de Oliveira, explicou a experiência que o município tem realizado. "Implantamos internet gratuita para as famílias da zona rural e também estamos interligando todas as unidades de saúde", enfatiza.