Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/07/2010 10:25 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Aline Sales

Projetos Culturais

A Prefeita Tina Toneti se reuniu no inicio desta semana com os vereadores Wilson Ferreira, Ricardo Toneti, Luciane Alves, Dr. Nilton, Zola, Macalé e a Presidenta da Câmara Maria Luiza Boberg para atualizar informações entre Legislativo e Executivo.
A reunião entre a Prefeita Tina e vereadores já se tornou uma prática constante na agenda mensal do gabinete.
Na pauta da ultima reunião a Prefeita Tina tratou de assuntos como a Lei do Pró-Negócio, Bolsa Família e questões ambientais.
 O Diretor do Departamento de meio ambiente, Fernando Tonet, falou de questões como a liberação de documentos do IAP para inicio das obras do complexo SESC/SENAC na região do Parque Ecológico, sendo que a Prefeita Tina se comprometeu a acelerar os documentos pessoalmente : \"Se necessário for, vou a Curitiba para solicitar mais agilidade na liberação desses documentos, pois estamos ansiosos para o inicio desta obra do SESC/SENAC que significa um investimento de mais de 3 milhões de reais em Jacarezinho\" destacou a Prefeita Tina.
Outro assunto relacionado ao meio ambiente foi a questao  do deposito de tambores com restos resíduos químicos na, já falida, empresa Resicor. O diretor da área informou que os responsáveis pelo deposito ilegal já foram comunicados judicialmente e devem, de forma rápida, providenciar  remoção dos tambores de Jacarezinho para um local mais seguro e adequado.
A lei do Pró-Negócio também foi tema da reunião, com a participação da Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Nádia Cussolin, que fez um relato dos principais artigos a Lei que já beneficiaram mais de 100 pequenos, médios e grandes empresários de Jacarezinho como empresas Molini, Dalon, Coelho Lanches e ainda empresas que devem se instalar no município atraídas pelas facilidades desta lei.
\"A Lei do Pró Negocio é para todos independente de posição política, religiosa ou social, o principal interesse da administração é viabilizar negócios e projetos de interesse econômico para Jacarezinho\" afirmou Nádia durante a reunião.