Publicado em: 11/10/2013 16:09 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho realiza formatura do PROJOVEM Trabalhador

Aproximadamente 40 jovens realizaram na tarde desta quinta-feira, 10, a formatura do programa PROJOVEM Trabalhador na sala Geraldo Silva no Conjunto Amador de Teatro (CAT) em Jacarezinho. Foram entregues certificados em quatro áreas "Madeira e Móveis", "Agro-Extrativista", "Serviços Domésticos II" e "Administração".

Acompanharam a solenidade, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o chefe regional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (STES), os Secretários Municipais Sidnei Ferreira (Assistência Social), Homero Pavan (Indústria e Comércio) e Vicente Estanislau Ribeiro (Planejamento), a chefe da Agência do Trabalhador, Salete Schminski Ribeiro, pais e amigos dos formandos.

Os participantes que frequentaram os cursos receberam uma bolsa mensal de R$ 100 como auxílio financeiro e também transporte, lanche, camiseta, material escolar e o certificado do Ministério do Trabalho e Emprego. "Quero parabenizar a todos os jovens que concluíram o curso. Mais importante é que prestem o serviço que a sociedade precisa, com atenção e qualidade", enfatiza o prefeito Dr. Sérgio. Os cursos tiveram duração de seis meses com uma carga horária total de 350 horas.

O Programa é desenvolvido em parceria com Municípios e Governos de Estados, no caso do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, e Sociedade Civil e Iniciativa Privada, no caso dos Consórcios Sociais da Juventude. O objetivo da ação de qualificação é estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora, com posterior inserção no mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados.